Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Grilo Gigante

Acham que já viram de tudo, mas posso mostrar que não conhecem nem a metade deste magnifico mundo que é natureza e para alguns esse louco mundo bizarro. Vou mostrar a vocês um "pequeno" inseto que consegue devorar uma cenoura inteira em poucos minutos.

Conheçam o Weta (Deinacrida heteracantha) o maior grilo que se tem conhecimento. Natural da Nova Zelândia, chegando a pesar até 70 gramas, podendo ultrapassar o peso de 3 camundongos. É considerado o inseto mais pesado do planeta. 
http://farm9.staticflickr.com/8063/8230488808_593cc22e70_z.jpg
Apesar do tamanho podem ficar despreocupados o Weta é inofensivo. Sua alimentação é composta de outros invertebrados, plantas e frutas. Conseguem suportar grandes variações no ambiente em que vivem,  escondendo-se durante o dia, sendo mais ativo durante a noite.


http://img.ibxk.com.br/2011/12/materias/7944200001192659.jpg?w=1040
Devido ao seu tamanho avantajado os Wetas não conseguem saltar muito bem como fazem os demais grilos e gafanhotos. O responsável pela descoberta desse incrível invertebrado foi Mark Moffett.
https://commonplacefacts.files.wordpress.com/2015/03/giant-weta.jpg
O Weta é endêmico da Nova Zelândia o que significa que só pode ser encontrado nesta região. Fator que torna ainda maior a responsabilidade da preservação do ambiente em que os Wetas vivem para que continuem existindo.Os Wetas foram restringidos as pequenas ilhas da Nova Zelândia, devido a introdução de ratos com a chegada dos europeus no passado.






Bom pessoal chegamos ao final de mais uma matéria, espero que tenham gostado.

As informações para elaboração desta matéria foram retiradas das seguintes fontes:

http://www.megacurioso.com.br/animais/58783-weta-conheca-o-inseto-gigante-que-esta-entre-os-mais-pesados-do-mundo.htm

http://www.mnn.com/earth-matters/animals/photos/10-of-the-largest-insects-in-the-world/giant-weta#top-desktop

http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/28983/O-grilo-gigante---O-inseto-mais-pesado-do-mundo.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário